Um grande movimento de ação social promovido por evangélicos dirigido a toda a cidade de João Pessoa. Trata-se do “Impacto Social”, evento que acontecerá durante toda a manhã do próximo dia 17, nos arredores da Praça da Independência, antecedendo a Marcha para Jesus 2007, que terá início às 14 horas.

É a primeira vez que a Marcha realiza um grande evento de ação social. Mais: durante todo o percurso da Marcha para Jesus, que percorrerá toda a Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, em Tambaú, serão recolhidos alimentos a serem doados a instituições carentes.

Várias tentas e barracas serão montadas em um trecho da rua Maximiano Figueiredo, que será fechada ao trânsito. Nelas haverá diversos tipos de atendimento à população, com profissionais como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, advogados e até cabeleireiros, manicures e distribuição de medicamentos.

Equipes móveis do Sesc e da Uniodonto já se prontificaram para fazer parte do Impacto Social na Praça. “Outros profissionais que queiram ajudar também podem fazê-lo. É só procurarem, no sábado pela manhã, a barraca de sua especialidade”, orienta o pastor Kerly Carneiro, coordenador da Marcha.

Show gospel

Este ano o tema será “Marchando pela restauração” e uma das atrações será o jovem cantor gospel David Fantazzini, que chegou a participar da segunda edição do programa Fama, da Rede Globo. O mais recente lançamento de David é o CD “Tempo de Restituição”, que conta com diversos estilos musicais em arranjos bastante modernos e atuais, seguindo a tendência da “nova adoração”.

Em “Tempo de Restituição”, Fantazzini apresenta 13 faixas, sendo 11 músicas inéditas e mais duas regravações – “Ele Vem” e “Eu Navegarei”. Ele virá com um grande show para a Marcha para Jesus 2007 em João Pessoa.

O coordenador do evento, pastor Kerly Carneiro, ligado à Primeira Igreja Batista, está animado com a perspectiva de sucesso do evento. “A cada ano nos aperfeiçoamos mais e atraímos uma multidão”, disse o coordenador, lembrando que existe um site onde pastores e população podem tomar conhecimento de detalhes do evento – www.marchaparajesus2007.com.br.

Fonte: Paraíba Online