[img align=left width=296]http://otvfoco.com.br/audiencia/wp-content/uploads/2014/03/Coronel-Epa-Osmar-Prado-Meu-Pedacinho-de-Ch%C3%A3o.jpg[/img]Osmar Prado (foto) é Coronel Epaminondas, que, segundo evangélicos, seria referência a saudação a um orixá.

Evangélicos estão promovendo uma campanha na internet contra a novela “Meu Pedacinho de Chão”, que acusam de fomentar a umbanda. Com mais de 85 mil compartilhamentos, uma publicação no Facebook diz que a trama é ambientada em um terreiro disfarçado e os nomes dos personagens contêm referências à religião afro-brasileira.

“Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, diz a publicação escrita em 15 de abril pela evangélica Dayhendyra Alves. Coronel Epaminondas (Osmar Prado), chamado de Coronel Epa, seria uma referência à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, um dos mais cultuados das religiões africanas.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, telespectadores evangélicos que compartilharam a publicação chamam a trama de Benedito Ruy Barbosa de “demônio puro” e prometem boicotar a novela da Globo. “Logo vi por que odiei essa novela. Demônio puro. Deus abra a mente das pessoas para a realidade”, comentou Michelle Araújo. “Depois dessas informações, irei me negar a não mais assistir. Prefiro agradar a meu Deus!”, escreveu Zélia Maria.

[b]Fonte: Boa Informação[/b]