No primeiro dia do ano de 2009, evangélicos da Igreja do Evangelho Quadrangular da 3º região de Ananindeua, sede, no Pará, receberam o ano com a “Festa da Ceifa.

Segundo as escrituras sagradas, nesta festa foi ordenado que os filhos de Israel levassem o seu melhor para a casa de Deus. “As primícias dos frutos da tua terra trarás à casa do Senhor, teu Deus”. (Êxodo cap. 23 v. 19).

Cerca de 1.500 pessoas participaram do culto. Durante o “Culto Especial”, as famílias da igreja do Evangelho Quadrangular da Art.5, levavam ao altar diversos tipos de frutas. Neste altar havia duas salvas onde as pessoas entregaram seus dízimos e ofertas. Enquanto isso, a igreja louvava a Deus com cânticos de adoração e gratidão pelas bênçãos recebidas.

Dando início a entrega das dádivas, o pastor Antônio Cordeiro e sua esposa Sônia Borges, ministraram sobre os fiés da igreja atos proféticos. Os atos foram dividos em três momentos, o primeiro foi à apresentação da Bíblia Sagrada, o segundo foi à consagração das frutas e o terceiro a transformação da “Água para o vinho”. De acordo com o pastor da igreja, o objetivo principal da Festa das Primícias é colocar a Deus em primeiro lugar na nossa vida. “Quando os agricultores terminam a colheita, antes deles gastarem com seus afazeres separam a parte de Deus. Isso tem sido uma benção para todos”, destacou o pastor.

Para a jovem Andreza Lopes, que participa a sete anos desta grande festa. O encontro serviu para o crescimento espiritual. “É muito bom participar das Primícias, principalmente quando podemos entregar um pouco do que recebemos ao pai. É um momento especial”, afirmou.A festa das Primícias é uma tradição do povo evangélico, e todos os anos a celebração recebe um toque diferente e especial na sua ministração.

Fonte: Diário do Pará