Os deputados Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ) e João Campos (PSDB-GO), respectivamente presidente e vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, defenderam uma parceria do segmento evangélico com o governo para o desenvolvimento das políticas públicas da área social.

A proposta foi apresentada nesta segunda-feira durante o Seminário sobre Políticas Públicas promovido pela frente.

Os parlamentares explicaram que o objetivo do seminário – que se estende até amanhã – é capacitar o pessoal do segmento evangélico para atuar nesta parceria.

João Campos observou que a Igreja está presente em todo o território nacional e tem uma visão mais ampla do que apenas a espiritual, que é o apoio social às pessoas carentes. “Nada melhor do que ser parceiro do governo para fazer com que os programas e as ações cheguem à ponta”, disse Campos.

Ele ressaltou que, para isso, as lideranças evangélicas precisam conhecer os programas e se informar sobre a parte técnica, como o estabelecimento de convênios e a prestação de contas. “Que possamos encontrar caminhos para que a igreja seja não apenas portadora do Evangelho, mas de políticas públicas que possam ajudar as pessoas carentes”, acrescentou o deputado Rodovalho (DEM-DF).

Fonte: Jornal da Mídia