Bauru completa 111 anos hoje com festa. Mas o ponto alto das comemorações para os evangélicos será no sábado, com a Marcha para Jesus, uma caminhada na qual os participantes cantam e oram pela cidade, seguida de doação de sangue ao Hemonúcleo do Hospital de Base.

Organizada pelo Conselho dos Pastores, a expectativa é que a Marcha para Jesus reúna cerca de 3 mil pessoas de diferentes denominações evangélicas da cidade. “Estão envolvidas cerca de 120 igrejas, das mais diferentes denominações e o evento é aberto a todos os interessados”, explica o pastor Edson Valentin, presidente do Conselho dos Pastores.

A Marcha para Jesus vai começar às 9h, na Praça Rui Barbosa. “Vamos nos reunir na praça, onde teremos orações e cânticos pela cidade. Depois, vamos seguir em caminhada com acompanhamento de um carro de som até o Parque Vitória Régia. Lá, teremos apresentação de mais dois grupos gospel e orações por Bauru”, conta.

Após o encerramento do ato, previsto para as 12h, quem quiser doar sangue poderá ir direto para o Hemonúcleo, que no sábado vai abrir especialmente para receber os participantes da campanha do Conselho de Pastores. “Nosso objetivo é reforçar o estoque do Hemonúcleo, que freqüentemente passa por dificuldades para abastecer os hospitais. Esperamos que, com esta campanha de doações, que é extensiva a todos os bauruenses e não somente aos evangélicos, o estoque de sangue seja reforçado”, frisa o pastor.

O Hemonúcleo vai funcionar das 9h às 15h no sábado. Por conta de campanhas recentes, como a do Corpo de Bombeiros, e concursos municipais com inscrições abertas – doações de sangue isentam do pagamento da taxa de inscrição -, não tem faltado sangue. Mesmo assim, a campanha do Conselho de Pastores é muito bem-vinda, segundo o Hemonúcleo.

Podem doar sangue pessoas com mais de 18 anos e 55 quilos e que estejam gozando de boa saúde. O Conselho de Pastores ainda programou mais uma atividade para comemorar o aniversário de Bauru: será o plantio de árvores, que será feito em breve. “Estamos esperando a Semma (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) definir o local para plantio e o número de mudas”, diz o pastor Edson, que ressalta a importância dos evangélicos se envolverem em ações ambientais.

No ano passado, a Marcha para Jesus, que também foi realizada no primeiro sábado após o aniversário de Bauru, o Conselho de Pastores ofereceu atendimento gratuito à população na Praça Rui Barbosa em várias áreas, como corte de cabelo e orientação jurídica. “Atividades como estas, doação de sangue e plantio de árvores que vamos fazer neste ano, é uma forma bem prática de nós, evangélicos, mostrarmos que amamos a cidade, o povo que nela mora, e queremos uma cidade ainda melhor”, completa.

Fonte: JC Net