Um assunto está dando o que falar na internet. Evangélicos de várias denominações dos Estados Unidos estão fazendo um abaixo assinado para solicitar à Microsoft que mude a tecla de atalho para salvar documento de ctrl+s para ctrl+j, segundo divulgou recentemente o folhetim evangélico Moses Cradle Board News.

A causa está sendo apoiada por grandes nomes do gospel norte-americano como o reverendo Al Green. “Eu acredito que só Jesus salva e por isso a mudança é importante. Precisamos extinguir Satanás de nossas vidas, inclusive nas pequenas coisas”, afirma.

Já o diretor de relações públicas da Microsoft, Ronald Sailog, declarou à mídia que a alteração pode ser uma oportunidade de negócio, entretanto não condiz com a realidade já que o “s” é claramente a primeira letra da palavra “salvar” e afirmou que a Microsoft não tem qualquer ligação com Satã.

“Nós analisaremos e talvez poderemos criar um versão gospel do Office, já que há milhões de cristãos que utilizam computadores pessoais. É um mercado que não inclui somente evangélicos, e sim todos que acreditam em Jesus de alguma forma” relatou. Entretanto, a Microsoft só irá se pronunciar oficialmente após receber o documento em que consta a manifestação por escrito.

Fonte: Portal Guia-me