Na noite dessa sexta feira (31/01), foi ao ar o primeiro beijo entre um casal gay transmitido pelas novelas da Rede Globo e causou revolta entre evangélicos, que se manifestaram nas redes sociais.

A cena, que foi ao ar no capítulo final de “Amor à Vida”, mostrou um beijo entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).

A exibição da cena causou revolta entre vários evangélicos, que se manifestaram através das redes sociais declarando seu repúdio pela emissora e pelos supostos valores propagados por ela através de suas produções de dramaturgia. Em suas contas no Twitter e no Facebook, centenas de pessoas declararam o ser repúdio e revolta a após a transmissão do capítulo da novela.

Em sua página no Facebook, a Radio Harpa Cristã iniciou uma campanha para que seus ouvintes “digam a Globo” que não aprovaram a cena. Utilizando-se de trechos bíblicos como Gêneses 19:5-7 e Romanos 1:21-31, a página divulgou uma mensagem para ser compartilhada por seus seguidores, mostrando sua desaprovação em relação à cena.

Pelo Twitter, centenas de mensagens de repúdio também foram publicadas afirmando que a emissora estaria agindo “contra a vontade de Deus”, e também a acusando de manipular seu público, de forma a impor uma nova moral à sociedade.

Veja abaixo algumas das mensagens publicadas no Twitter:

Ente as diversas manifestações sobre a cena, alguns evangélicos também chamaram a atenção daqueles que assistiram a toda a trama, que durante todo o tempo em que esteve no ar “fez apologia” ao homossexualismo, e agora se manifestam com críticas. Em sua página no Facebook, o pastor Daniel Simoncelos afirmou ser “falso moralismo” criticarem o último capítulo após verem toda a trama.

– O final da novela apenas culminou naquilo que a novela fez apologia o tempo todo. Se você assistiu à novela inteira, não me venha com falso moralismo apenas com o último capítulo. Eu sou muito claro, e pode achar ruim comigo, mas não assisto nem que me paguem nenhuma novela da Globo, pois sei os valores desta emissora. E não tem nada a ver com os meus – declarou Daniel Simoncelos.

– Pra mim isso é tudo lixo – completou Simoncelos.

[b]Fonte: Gospel+[/b]