O avanço da epidemia de dengue em Dourados já preocupa a comunidade evangélica da cidade, que busca meios de participar de forma mais direta no combate ao mosquito transmissor da doença.

Na manhã desta quinta-feira (15.02), pastores das diversas denominações evangélicas da cidade se reuniram na Câmara Municipal para discutir a participação das comunidades que representam em uma grande mobilização.

A reunião teve a participação dos vereadores da bancada evangélica – Carlinhos Cantor (PR), Paulo Henrique (PSC) e José Silvestre (PT) – que apóiam o Dia de Mobilização, marcado para o sábado, dia 24. “Esta é uma grande oportunidade de a igreja mostrar a sua cara”, pregou Carlinhos, observando que além do Evangelho, os pastores e seus seguidores também devem servir à comunidade com ações como esta, de combate à dengue.

A mobilização da comunidade evangélica vai abranger todos os bairros de Dourados. Os moradores serão convidados a participar, depositando em frente das casas todo tipo de lixo que favoreça a proliferação do Aedes aegypti para posterior coleta. O mutirão de limpeza tem apoio da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Dourados.

Fonte: Agora MS