Cerca de 150 mil evangélicos se reuniram na sexta no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte no “Sermão da Montanha”, evento da Igreja do Evangelho Quadrangular que acontece há duas décadas sempre na Sexta-Feira da Paixão.

Dezenas de pastores, que se revezaram nas orações e pregações, dividiram o palco com diversos músicos e cantores gospel.

Há alguns anos o “Sermão da Montanha” era realizado na Praça do Papa, ao pé da serra do Curral, na região sul da capital mineira. O motivo da transferência foi ambiental – a grande quantidade de fiéis.

No ano passado o evento foi realizado no estacionamento do Mineirão, reunindo cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Este ano o evento foi transferido para dentro do Estádio do Mineirão, reunindo cinco vezes o número de pessoas do ano anterior.

O “Sermão da Montanha” ou “Sermão do Monte” é o nome dado a uma pregação de Jesus Cristo no topo de um monte, próximo ao Mar da Galiléia. O sermão é relatado a partir do quinto capítulo do Evangelho de Mateus, no Novo Testamento, e também está no Evangelho de Lucas.

Fonte: O Verbo