Com a maratona iniciada na quinta-feira, 28, e que se estenderá até a segunda-feira, 2 de julho, o Centro Evangelístico Jesus é o Senhor (CEJES), de Valledupar, pretende inserir seu nome no livro de recordes, o Guiness Records da América Latina, com a leitura ininterrupta da Bíblia por cinco dias seguidos.

A leitura acontece no parque 12 de Outubro, da cidade. A jornada teve início às 14h de ontem com a leitura do livro de Gênesis, o primeiro livro da Bíblia. O CEJES convida pessoas, de todos os credos, confissões de fé ou religião, para que participem do encontro através da leitura do texto sagrado.

O pastor de jovens do CEJES, Mauricio Rocha, explicou que a jornada quer incentivar e motivar as novas gerações de Valledupar à leitura, em especial da santa Bíblia, para que encontrem nela os princípios e as bases morais e éticas para terem sucesso na vida.

Rocha adicionou que a inscrição do evento no Record Guinnes representa um pretexto para que as pessoas da região entendam que o livro a Bíblia é um livro singular e único, com uma palavra de esperança para os dias de hoje.

Também participarão do evento grupos de atores e cantores, que animarão os leitores para que possam cumprir o objetivo: marcar um novo recorde no mundo, lendo a Bíblia sem intervalos durante cinco dias.

Fonte: ALC