Uma reunião promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus dificultou o tráfego na região central de Curitiba na manhã desta sexta-feira (12). Uma tenda está sendo montada em frente à matriz da Igreja, na Avenida Sete de Setembro, trancando a pista dos carros no sentido Rodoferroviária.

O bloqueio estava posicionado entre as ruas 24 de Maio e Desembargador Westphalen. Equipes do Diretran estão no local orientando os motoristas a desviar do trecho pela Silva Jardim.

O bloqueio começou ainda na madrugada desta sexta e está previsto para se estender até à noite, já que a reunião está marcada para começar às 20h. Muitos comerciantes da região afirmaram que o comércio ficará prejudicado com a ação. Uma estrutura com palco e equipamento de som foi montada e depois realocada para um local mais próximo à Igreja. Por volta do meio-dia, o Pastor Fabiano Pereira, da Igreja Universal, informou que a instituição tinha decidido mudar o local.

Evento

O evento será, segundo a o Pastor Fabiano, um clamor a céu aberto pela vítimas das enchentes em Santa Catarina. A idéia é chamar a atenção para a causa, por isso, todos os presentes levarão um quilo de alimento para o estado vizinho. “A intenção é ajudar o próximo, se fosse dentro da Igreja não interessaria a maioria da população”, afirmou o pastor. Quanto a decisão de retirar a estrutura, ele foi assertivo. “Nossa intenção era ajudar. Pedimos desculpas aos comerciantes que se sentiram prejudicados”. No entanto, o trânsito contniua bloqueado.

Fonte: Paraná Online