A irmã Chan é ex-adepta da seita Três Graus de Servo (TGS). Ela respondia diretamente a Xu Shuangfu, o líder do TGS. Chan se tornou obreira de tempo integral da seita quando estava com 16 anos.

No final dos anos 1980, um obreiro da Portas Abertas encontrou-se com Xu Shuangfu e visitou seu grupo. O obreiro estava espantado com a doutrina do TGS e debateu o ensino cristão com Shuangfu e seus colegas.

Embora a Portas Abertas não forneça literatura cristã para seitas, naquela ocasião o obreiro sentiu da parte de Deus em deixar uma pequena quantidade de Bíblias e livros de ensino com Shuangfu e seu grupo. Ele orou para que aquele material pudesse ajudá-los a encontrar o verdadeiro caminho.

Depois dessa visita, a irmã Chan foi presa em outubro de 1989. Quando nosso obreiro soube da prisão, ele pediu aos parceiros da Portas Abertas que orassem por ela.

Três meses depois, Chan foi libertada em vez de ser sentenciada a três anos de prisão, como era esperado. Assim que foi libertada, ela viajou por mais de 20 horas para o sul da China para agradecer à Portas Abertas por nossas orações durante sua prisão. Ela louvou o Deus Todo-poderoso por sua libertação.

Muitos anos se passaram sem que houvesse contato com Chan ou outros membros do TGS. Então, depois da notícia de que três membros da seita tinham sido executados secretamente em novembro último (leia aqui), a Portas Abertas encontrou em contato com Chan.

Ela disse à Portas Abertas que tinha deixado a seita há muito tempo e que, mesmo quando Shuangfu a visitou há alguns anos e convidou-a para juntar-se a eles, ela se recusou.

O obreiro da Portas Abertas lhe perguntou: “Por quê? O que levou você a deixar o TGS?” E ela respondeu: “Foram vocês! Naquele tempo, pouquíssimas pessoas desejavam ter comunhão conosco. Não tínhamos Bíblias, livros de ensino ou treinamento. A Portas Abertas veio nos ensinar e nos deu a Palavra. Vocês nos trouxeram a verdade e eu decidi deixar o TGS. Não fui a única a agir pelo Espírito”.

A irmã Chan é casada e tem um filho e serve o Senhor na igreja registrada no sul da China. No Natal do ano passado, ela foi ordenada ao presbitério da igreja.

Fonte: Portas Abertas