O ex-pastor evangélico Ditmar Neumann e a estudante Kaline Siqueira do Nascimento, de 14 anos, parecem estar dispostos a colocar fim à angústia de suas famílias. Por telefone, ontem, Ditmar disse à reportagem da Tribuna que, até o final desta semana, voltará com a adolescente para Curitiba.

Entretanto, ele garantiu que isso não significa que ficarão separados. O casal pretende morar junto e levar adiante a polêmica história de amor.

Ditmar e Kaline fugiram no último dia 8, e as satisfações sobre a decisão, que para muitos pareceu loucura, foram deixadas em cartas para as suas famílias. Ele abandonou a esposa e os dois filhos, e ela, os pais e irmãos. Desde quando fugiram, os pais da adolescente sofrem com a ausência da filha. O casal se comunica com as famílias por telefone ou mensagens de celular. Com medo de não ver mais Kaline, os pais dela resolveram dar uma trégua e disseram que não vão se opor ao romance, desde que eles voltem para Curitiba.

Acordo

Ditmar aceitou o acordo. “Estamos voltando para o Paraná. Os pais da Kaline querem vê-la, mas não querem que eu vá até a casa deles. Entendo isso, mas não vou deixar de viver com meu amor”, disse Ditmar.

Segundo o ex-pastor, foram as desconfianças da sua ex-mulher, somadas ao desgosto com a igreja, que o fizeram tomar a decisão de se unir à adolescente. “Kaline disse que me amava, e eu então resolvi declarar o mesmo sentimento, guardado já há algum tempo. Depois disso resolvemos ficar juntos. Sabia das conseqüências dessa decisão, mas resolvi ir até o final. Não me arrependo de maneira alguma de tudo o que fiz”, afirmou Ditmar.

O romance entre eles começou depois que a adolescente foi ajudá-lo nos preparativos para a campanha a vereador, que acontecem no ano que vem. Apesar de ter fugido, Ditmar garantiu que, se o partido aceitá-lo, ele irá se candidatar.

Por fim, o ex-pastor garantiu que os dias que ele e Kaline ficaram juntos serviu para que se conhecessem melhor e para terem a certeza de que não é uma historia de amor passageira. “Para muitos isso é loucura, mas nós vamos provar que nosso amor é de verdade”, disse Ditmar.

Fonte: Paraná On-line