Um jovem de 37 anos da cidade de San Pedro de Macoris, na República Dominicana vem chamando a atenção da imprensa após dar testemunho em um canal do país, testificando que é possivel abandonar a vida de travesti e mudar de vida com a ajuda de Deus.

Em reportagem a um programa do canal Zona 5, Júlio César Santana conta sua conversão, antes conhecido como “Nicole” para um novo homem. Santana disse que havia se envolvido em drogas, prostituíção, recebeu maustratos e abusos sexuais a ponto de quase ser morto por um de seus agressores.

[img align=left width=300]http://www.cbnfoz.com.br/images/2014/Fevereiro_2014/pastor-convertido.jpg[/img]A renúncia a vida homossexual segue sendo um tema polêmico e muito debatido, pois segundo o psiquiatra César Mella, “ser gay não é uma doença, mas uma preferência sexual e embora alguns decidam abandonar, pode não desaparecer sua condição de homossexualismo”.

Julio Santana, agora pastor no Ministério Internacional Transformados por Cristo, disse que o início de sua conversão, deu se quando procurou um hospital para ser atendido e foi descriminado pela sua condição sexual.

Uma mulher com o nome de Cristiana se compadeceu da condição de Julio e disse “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”.

As palavras impactaram no coração do ex-travesti que decidiu a partir deste momento entregar sua vida a Jesus e servir a obra como pastor evangélico.

[b]Fonte: CBN Foz[/b]