A audiência pública que discutiria o Projeto de Lei (PL 122) nesta quinta-feira, que trata da criminalização da homofobia acaba de ser suspensa a pedido dos alguns senadores. [url=http://www.senado.gov.br/tv/]Clique aqui[/url] e acompanhe a TV Senado ao vivo.

Segundo o senador Paulo Paim, a suspensão seria devido o desgaste do Senado Federal ontem na votação que absolveu o presidente da casa, Renan Calheiros, da cassação do seu mandato.

O debate marcaria a continuidade das discussões na Comissão de Direitos Humanos do Senado sobre o PLC 122, relatado pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) e que foi aprovado na Câmara dos Deputados em novembro passado sob o número do PL 5003/2001.

Segundo Paim, ficou acordado entre os senadores, que concordaram com a suspensão da audiência pública, não haveria mais discussão sobre o tema passando, então, direto a votação do Projeto de Lei., o que ainda está sendo discutido.

No debate desta quinta-feira estariam presentes o Pastor Silas Malafaia, o também evangélico Deputado Robson Lemos Rodovalho, entre outros líderes religiosos.

FolhaGospel.com