Funcionários de um hospital de Derby, na Inglaterra, afirmam ter visto um vulto, vestindo um manto, vagando por corredores e enfermarias. A diretora da instituição, Debbie Butler, informou que os empregados estão apavorados e que chamarão um exorcista para livrar o hospital de 334 mi de libras do visitante indesejado, informou o Telegraph.

“Não tenho certeza se todos estão cientes de que alguns de nossos funcionários relataram ter visto um fantasma”, comentou Debbie a seus funcionários através de um email. “Estou levando isto a sério porque a última coisa que eu quero é que o pessoal trabalhe com uma sensação desconfortável”.

A diretora acrescentou: “Eu não quero assustar ninguém, mas acredito que seja melhor deixar todos cientes da situação e do que estamos fazendo para resolver. Estamos procurando alguém para exorcizar o setor”.

A Igreja Católica, que fará o exorcismo, só usa a prática como último recurso – e o ritual deve ser pré-aprovado por um bispo. Um porta-voz do bispo da cidade declarou que ele iria procurar aconselhamento adequado antes de realizar o ato.

Uma das teorias é que o vulto poderia ser o fantasma de um soldado romano morto no local, onde o hospital original foi construído na década de 20.

Fonte: 24 Horas News