Alguns exemplares da Bíblia, únicos por sua antiguidade, como a Bíblia solar, e outra digital com animações em multimídia, moedas alusivas e outras curiosidades estarão expostas no museu itinerante da Bíblia, que este ano se instalará no Parque da Exposição de Lima, capital de Peru, de 15 de setembro a 1. de outubro.

Esse é um evento de serviço à igreja e à comunidade em geral, que estimula o crescimento espiritual através da distribuição e difusão da Bíblia, explicou Pablo Gutiérrez, da Sociedade Bíblica Peruana.

A mostra reunirá as principais organizações difusoras da Bíblia na quarta edição da ExpoBíblia, que este ano realiza-se no marco das celebrações dos 60 anos da Sociedade Bíblica Peruana.

A reunião, organizada pela Comissão de Catequese e Pastoral Bíblica e Indígena da Igreja Católica, a Associação Cristã de Jovens e a Sociedade Bíblica Peruana, inclui uma oficina de Ciências Bíblicas com o tema “O Evangelho e os outros evangelhos”, cujo expositor convidado é o consultor de traduções das Sociedades Bíblicas Unidas, Alfredo Tepox.

A ExpoBíblia ocorre no país desde 2003. Na exposição, o público poderá encontrar uma biblioteca de literatura bíblica em disco compacto e variados materiais, como marcadores com texto bíblico.

Já está confirmada a participação de 25 expositores no evento. Eles representam as principais editoras religiosas, distribuidoras de livros e produtoras de material bíblico, entre elas a Casa da Bíblia, Letra Viva, Distribuidora Vida, Desenvolvimento Cristão, Livrarias Paulinas, Editorial Salesiano, entre outras.

Fonte: ALC