A quinta edição da EXPOCRISTÃ superou mais uma vez as expectativas de público e de volume de negócios realizado durante a maior feira de produtos e serviços para cristãos.

Respondendo ao incentivo da organização, a visitação dos livreiros, lojistas, pastores e líderes teve um crescimento expressivo nesta edição, já que seu acesso ao evento era gratuito.

Quem visitou a feira, pode conferir uma diversidade muito grande de produtos, serviços e eventos. A feira reuniu em um só local mais de 300 empresas do segmento, que estavam divididas em: editoras, gravadoras, alternativos, instrumentos musicais, responsabilidade social e mídia.

A abertura do evento foi oficializada com uma grande celebração, denominada de “Encontro com Presidentes”, reuniu pastores e presidentes de instituições e empresas que puderam comentar sobre o crescimento da igreja no Brasil, a celebração contou com a palestra do Pr. Josué Campanha e comentários de Mário César – presidente da ABIGRAF, Pr. Carlito Paes – presidente do Ministério Propósitos, Pr. Jabes de Alencar – presidente do CIMEB, Pr. José Bernardo – presidente da Amme Evangelizar, Pr. Orlando Silva – presidente do O Brasil para Cristo, Pr. Paschoal Piragine – presidente da CBB, entre outros.

Participou também da abertura oficial da feira, o Governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, além de diversos deputados, vereadores e outras autoridades que juntos cortaram a fita inaugural.

Outro evento que marcou a abertura da EXPOCRISTÃ, foi o Banquete Internacional, com devocional do Pr. Márcio Valadão, o jantar contou com a participação de mais de 600 convidados ilustres, além da entrega dos Prêmios ANLE / EXPOCRISTÃ e Consumidor Cristão aos destaques de 2006.

Entre os fatos marcantes desta edição da feira, podemos destacar a Conferência Voe mais Alto, com temas voltados para pastores e líderes, o evento lotou os auditórios e teve como palestrante Dr.Augusto Cury, Prof. Gretz, Pr. Carlito Paes, Pr. Mário Simões e Rev. Jeremias Pereira.

Destaque também para a entrega do disco de platina para o Ministério Diante do Trono, pela vendagem de 250.000 cópias de seu 9º trabalho “Por Amor de Ti, oh Brasil” e disco de Ouro pelo trabalho infantil “A arca de Noé”, outro cantor que também recebeu disco de ouro, foi David Quinlan, pelo seu trabalho “Águas Profundas”, além das premiações foram realizados durante a EXPOCRISTÃ mais de 100 pocket-shows com artistas de diversas gravadoras, sessões de autógrafos de centenas de livros, lançados pelas editoras especialmente na feira, além de desfiles das coleções de roupas das confecções presentes no evento.

Outro destaque da EXPOCRISTÃ 2006 foi para a expressiva participação das empresas de mobiliários, instrumentos musicais, sonorização, responsabilidade social e ministérios.

A divulgação na mídia merece destaque, a feira contou com a presença de diversos veículos de comunicação, tanto da mídia especializada como também da grande imprensa, gerando grande movimentação durante todos os dias da feira.

Cada vez maior e melhor, a quinta edição da EXPOCRISTÃ trás um resultado surpreendente, mostrando mais uma vez o constante crescimento da prática do cristianismo no Brasil.

Confira abaixo os números da EXPOCRISTÃ 2006:

Visitantes divididos em:
PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS PARA LOJISTAS – (9,7%)
LIDERES E PASTORES – (35,3%)
MUSICA E SONORIZAÇÃO – (20,9%)
MÍDIA E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO – (2,0%)
RESPONSABILIDADE SOCIAL – (2,7%)
JOVENS E CRIANÇAS – (21%)
OUTROS – (8,4%)

FATURAMENTO – Mais de 50 milhões de Reais em negócios realizados. (levantamento feito junto às editoras, gravadoras e empresas de produtos alternativos).

NÚMERO DE EXPOSITORES – Mais de 300 empresas de diversos segmentos (editoras, gravadoras, mobiliário, indústria de instrumentos musicais, alternativos, entre outros).

Mais de 100 veículos de comunicação evangélicos e da grande imprensa na cobertura do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da EBF