O pastor Harold Camping, que ficou famoso ao convencer milhares de seguidores de que Jesus voltaria no dia 21 de maio de 2011, faleceu no início dessa semana.

O anúncio de sua morte foi feito nessa segunda feira pela rede Family Radio, fundada por ele.

[img align=left width=300]http://noticias.gospelmais.com.br/files/2013/12/pastor-Harold-Camping-200×122.jpeg[/img]Falecido aos 92 anos, Camping faleceu em sua casa na noite do último domingo, segundo o relatório divulgado. O pregador estava com a saúde debilitada desde 2011, quando sofreu um acidente vascular cerebral.

A primeira previsão feita pelo pastor a respeito de uma suposta data para a volta de Jesus foi feita em 1994, porém suas previsões mais recentes receberam mais atenção da mídia norte americana por causa dos anúncios feitos na rede de estações de rádio Family Radio, ganhando assim alcance nacional e, posteriormente, mundial.

Tendo iniciado suas transmissões pelo rádio na década de 1950, Camping levou seus ensinamentos a todo o mundo, conquistando reconhecimento na comunidade evangélica, que destacava, sobretudo, seu conhecimento “enciclopédico” da Bíblia. Porém, acabou por perder esse apoio quando começou a se apoiar na doutrina que o levou a fazer as previsões para o fim do mundo.

Em sua previsão mais famosa, ele afirmou que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011, e passada a data alegou que os fatos ocorreram “espiritualmente” e não fisicamente. Depois disso voltou a dar uma data para o fim dos tempos, afirmando que aconteceria no dia 21 de outubro de 2011, mas foi novamente ridicularizado. Depois disso, o pastor reconheceu seu erro em tentar marcar uma data para o fim dos tempos, e afirmou que sua insistência nisso foi algo “pecaminoso”.

– Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado – afirmou o pastor na época.

[b]Fonte: Gospel+[/b]