A Igreja Batista, uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, perdeu um representante de peso. O pastor Darci Dusilek morreu na noite desta quinta-feira, 16/08, devido a um infarto fulminante.

Líder batista atuante, Darci foi diretor da Visão Mundial, pastor da IB Itacuruçá e presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e da Convenção Batista Brasileira.

Esposo de Nancy Dusilek e pai do pr. Sérgio e de Heloísa Gonçalves Dusilek, o ministro também atuava como professor e escritor, contribuindo para a propagação do Evangelho com as publicações ‘Teologia ao Alcance de Todos – Inclusive você’; ‘A Igreja; ‘Modelos de Igreja no Novo Testamento’; ‘A Nova Vida em Cristo’, entre outros.

Mais recentemente, Darcy ocupava o cargo de diretor da Escola de Teologia da Universidade do Grande Rio “Prof. José de Souza Herdy” (UNIGRANRIO) e de professor de Teologia Sistemática do STBSB e do Seminário Batista de Duque de Caxias.

O corpo de Dusilek foi levado ontem para a Capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, na Tijuca (zona norte do Rio de Janeiro), onde foi realizado um culto de gratidão por sua vida. O enterro aconteceu ontem às 16h no cemitério do Caju, também no Rio de Janeiro.

Fonte: Elnet