O trágico acidente aéreo ocorrido em Congonhas, na capital paulista, comoveu a sociedade brasileira e despertou, inclusive, a atenção da comunidade internacional. Para trazer uma palavra de consolo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e das pessoas diretamente atingidas pelo acidente, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu a distribuição de material bíblico.

A primeira ação foi realizada no hotel Blue Tree Convetion Ibirapuera. Ali, as pessoas que aguardavam o reconhecimento de entes queridos receberam Bíblias na Linguagem de Hoje e as porções Deus Fala à Família e Deus é Nosso Refúgio e Nossa Força. A SBB enviou ainda 224 kits de literatura cristã para a TAM, para integrarem o Programa de Assistência às Vítimas e Familiares do acidente da aeronave.

Para realizar estas ações, a SBB contou com a parceria de instituições igualmente mobilizadas, como a Associação Cristã em Diadema (ACD), a Desperta Débora e Missão Desafio Jovem Jesus Libera, que distribuiu o material da SBB no local do acidente, em dias alternados. Também foram entregues Bíblias para integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, da Defesa Civil e outras pessoas que acompanhavam o trabalho junto aos escombros. Um dado interessante é que muitos clientes da SBB, por iniciativa própria, procuraram a organização para adquirir material bíblico para a mesma finalidade, ou seja, doar para familiares das vítimas do acidente.

A iniciativa integra o Programa Ação Social em Situações de Emergências da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de risco social. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não-governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população e, inclusive, doar Escrituras a comunidades atingidas por calamidades.

Entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultura, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira. Além do Ação Social em Situações de Emergência, mantém outras iniciativas como os programas Luz na Amazônia, Inclusão do Deficiente Visual, Ação Especial pela Paz e Ação Social nos Hospitais, entre outros.

Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de “difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social”.

Fonte: SBB