Feminista tenta roubar imagem de Jesus no presépio do Vaticano
Feminista tenta roubar imagem de Jesus no presépio do Vaticano

Uma ativista do grupo feminista Femen invadiu o presépio da Praça São Pedro, no Vaticano, na Itália, nesta segunda-feira (25), durante comemoração do Natal.

Com os seios à mostra, a mulher correu em direção aos bonecos e tentou pegar a estátua do menino Jesus. Em seguida, um agente da vigilância da Santa Sé consegue alcançá-la.

Um fotógrafo da Reuters afirmou que a mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando “Deus é mulher”. Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

O incidente ocorreu duas horas antes do Papa Francisco discursar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na praça.

O site do grupo identificou a mulher como Alisa Vinogradova e a chamou de “sextrista”. O site afirma que o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é “completar a vitória sobre o patriarcado”.

Essa não é a primeira vez que as ativistas tentam atacar o presépio no Vaticano. Em 2014, uma ativista protestou após a benção “Urbi et Orbi” (“À cidade de Roma e ao mundo”), com os seios à mostra e a frase “Deus é mulher” escrita em seu corpo.

Fonte: Band