Com posições contrárias sobre homossexualidade, os nomes das cantoras estão sempre sendo alvo de polêmicas.

Outro fato divulgado nesta quarta-feira (17) envolvendo o nome das cantoras Joelma, da Banda Calypso, e de Daniela Mercury, ganhou repercussão. A cantora baiana foi contratada para se apresentar no dia 22 de junho na tradicional festa de São João da cidade de Jequié, na Bahia, e a Banda Calypso, que tinha um show marcado para o mesmo dia, teve apresentação cancelada.

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/55355/joelma.jpg[/img]Apesar de não se manifestarem uma contra outra, por terem posições contrárias sobre sexualidade, os nomes das cantoras estão sendo sempre alvo de polêmicas e ganham repercussão desde que Joelma, que é evangélica, se declarou para revistas Época, que é contra a prática homossexual, e pouco tempo depois a cantora baiana assumiu uma relação com outra mulher.

Segundo o site Purepeople, a empresa responsável pelos contratos de shows, confirmou o cancelamento da apresentação da Banda de Joelma no evento e assessoria de Daniela Mercury confirma também que ela será uma das atrações do mesmo evento. Segundo informações do portal Extra, a prefeitura de Jequié procurou se manter fora da polêmica e disse somente que não foi uma substituição de uma cantora pela outra, e sim uma escolha. A cantora baiana teve o seu nome escolhido entre outros cantores da música brasileira, inclusive banda Calypso, segundo contou para o site, Leandro, um dos funcionários responsáveis pela contratação dos shows.

A confusão que envolve Joelma na discussão teve início com entrevista concedida por ela para a revista Época no final de março. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Se tivesse um filho homossexual, lutaria até a morte para fazer sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, disse para revista.

Desde que fez declarações em que se posiciona de maneira religiosa contra o casamento gay, a cantora Joelma vem sendo alvo de manifestos de internautas nas redes sociais e as polêmicas ganharam repercussão na mídia. Segundo boatos, o filme da banda de Joelma teria sido adiado por causa da polêmica.

No início de abril, logo após Daniela assumir o relacionamento gay, o marido de Joelma, o músico Chimbinha, se pronunciou de maneira positiva, dando os parabéns e declarando que o anúncio não tem a ver com sua esposa, que foi mal interpretada. “Parabéns para ela. O que ela fez foi por conta própria. A Joelma não tem nada a ver com isso. Foi mal interpretada. Quero que a Daniela seja muito feliz com essa pessoa. Acho que ela esperou muito, não devia ter escondido tanto. Gosto dela. Sou fã de seu trabalho. Vou continuar gostando dela sempre, porque essa é uma opção dela”, declarou Chimbinha.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]