O feto estava no encanamento do banheiro da igreja Mundial do Poder de Deus em Taboão da Serra (SP).

Um feto foi encontrado dentro do encanamento do banheiro da igreja Mundial, na estrada Kizaemon Takeuti, em Taboão da Serra, na tarde deste domingo, dia 25. A Polícia Militar foi chamada e retirou o feto do local. A ocorrência foi registrada e a polícia espera descobrir que é a mãe que abortou.

Segundo uma das obreiras da igreja, na quinta-feira, dia 22, uma mulher entrou no local e pediu para usar o banheiro. “Ela ficou mais de 10 minutos lá, quando saiu pediu uma oração e foi embora. Quando o pastor entrou no banheiro viu que tinha muito sangue e o vaso estava entupido, mas a gente pensou que podia ser um absorvente que tinha sido jogado”, disse a mulher que trabalha na igreja.

O banheiro foi interditado porque o vaso continuava entupido. No sábado, alguns fiéis que acompanharam o culto reclamaram do cheiro forte que exalava. No domingo, o pastor tirou o vaso do local e percebeu que dentro do encanamento tinha uma espécie de cordão umbilical. A PM foi chamada e constatou que se tratava de um feto.

De acordo com testemunhas o feto já estava bem formado. “Parecia um menino, eu acho que tinha uns quatro meses, estava bem formado, dava pra ver todos os membros”, lamentou. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o laudo identificando a idade e o sexo do feto ficará pronto dentro de 30 dias.

A Polícia Civil irá investigar para descobrir quem é a mulher que abortou a criança. A igreja na possui câmeras de segurança, mas os investigadores irão buscar em comércios da Kizaemon Takeuti alguma filmagem para ajudar na identificação da mãe.

[b]Fonte: O Taboanense[/b]