Milhares de fiéis se reuniram na manhã desta terça-feira na Praça São Pedro de Roma para ouvir a tradicional mensagem natalina “Urbi et Orbi” do papa Bento XVI.

O Pontífice pediu paz para o mundo, sobretudo no Iraque, no Líbano e na Terra Santa, denunciando o terrorismo e as violências dos quais são vítimas “crianças e mulheres”.

Durante a Missa do Galo, na meia noite de segunda para terça-feira, na Basílica de São Pedro de Roma, Bento XVI denunciou também “o uso abusivo dos recursos naturais e sua exploração egoísta e sem precaução alguma”.

O Papa também pediu que as pessoas dediquem seu tempo aos que precisam de ajuda, lamentando que a humanidade “use todo o espaço e tempo que têm de forma tão exigente para seus assuntos próprios e não deixe nada para os outros, para o próximo, para o pobre, para Deus”.

Na Praça São Pedro, está montado o presépio de Natal, que este ano traz o menino Jesus numa casa e não numa gruta em Belém, como na tradição, para mostrar aos fiéis que Ele pode nascer em toda parte, segundo explicação do Vaticano.

Fonte: AFP