Vários veículos de comunicação italianos publicaram ontem a foto de uma fogueira na Polônia na qual se vê uma silhueta, que fiéis juram ser a do falecido Papa João Paulo II.

A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, um povoado polonês próximo à cidade natal de João Paulo II, Wadowice, em 2 de abril, enquanto estava sendo realizada uma vigília em memória dos dois anos da morte do Papa.

A imagem foi tomada exatamente às 21h37, hora da morte do Pontífice.

O padre Jarek Cielecki foi o primeiro a publicar a foto, no domingo, no canal de televisão “Vatican Service News” (“VSN”). Ele disse que as chamas formavam uma silhueta que parecia a do Papa.

O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto durante a vigília na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que “as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando”.

Lukasik ressaltou que a foto não é “uma montagem” e expressou seu desejo de que o Papa Bento XVI veja a imagem.

A foto, segundo o “VSN”, chegou às mãos do secretário de João Paulo II, o agora cardeal Stanislaw Dziwisz, que afirmou que “o Papa fez muitas peregrinações durante a vida e também as está realizando durante a morte”.

Fonte: EFE