Petrônio Gontijo faz Edir macedo no filme
Petrônio Gontijo faz Edir macedo no filme "Nada a Perder"

O filme “Nada a Perder – Contra Tudo”, que conta a história da vida do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), continua na liderança das bilheterias nacionais após mais um fim de semana.

Estreando no dia 29 de março, até o momento o filme já teve público de 4,6 milhões de pessoas e arrecadou R$ 51 milhões, de acordo com dados divulgados pela consultoria ComScore.

“Nada a Perder” já havia batido o recorde de maior bilheteria nacional no ano, com quatro milhões de ingressos vendidos, e quebrou o recorde anterior de vendas em pré-estreia de Os Dez Mandamentos, com 2,3 milhões.

Em setembro, o filme também estará disponível na Netflix, que adquiriu os direitos de exibição por um período de cinco anos. A segunda parte do filme deverá ser lançada somente em 2019.

Nota no IMDB maior que vencedor do Oscar

Após estrear com recorde de bilheteriaapesar de salas vazias, a cinebiografia do bispo Edir Macedo, “Nada a perder”, vem chamando a atenção por outro número: a alta nota em avaliações no site “Internet Movie Database” (IMDb).

O longa dirigido por Alexandre Vancini está atualmente avaliado em 8,8 no imdb, mas chegou a marcar nota 10, como destacou o programa “Domingo espetacular”, da TV Record — que é de propriedade de Edir Macedo.

A nota de “Nada a perder” no IMDb é mais alta que a de filmes como o vencedor do Oscar de 2018, “A forma da água” (7,5), ou o sucesso de bilheteria “Pantera Negra” (7,8). O filme do bispo da IURD vence ainda clássicos do cinema como “Guerra nas estrelas” (8,6) e “O silêncio dos inocentes” (8,6).

Fonte: Pleno News e O Globo