No dia 20 de julho de2002 surgiu o FolhaGospel, um simples jornal cristão na internet que em quatro anos se tornou um dos principais meios de informação para o público evangélico.

A principio, a idéia do FolhaGospel era de um site que pudesse ser atualizado semanalmente, aos domingos, com as principais notícias religiosas do Brasil e do mundo. Na verdade, não sabíamos que, ao publicarmos notícias sem nos limitarmos ao Cristianismo, mas falando de todas as religiões, estávamos criando algo inédito no meio cristão/evangélico, afinal, os poucos sites evangélicos existentes se limitavam a notícias evangélicas e ultrapassadas, pois ficavam semanas sem atualização.

Com esta proposta inédita, o FolhaGospel cresceu e vimos a necessidade de atualizarmos as notícias diariamente, o que foi possível a partir de setembro de 2003 quando estreamos o novo visual do site, que é o que está até hoje.

Então, crescemos, e o que antes era apenas para ser mais um site, tornou-se referência no meio, não só evangélico, mas de todas as religiões, afinal, apresentamos um site com a proposta de publicar notícias sem preconceito religioso.

Este crescimento repentino foi uma surpresa para nós, teve seu lado positivo, mas também teve o negativo, pois as despesas cresceram, a empresa que hospeda o site nos alertou para a possibilidade de aumento no valor do serviço, e este aumento seria dez vezes mais que o valor atual, e para conseguirmos ficar no ar tivemos a idéia do Colaborador, que são pessoas que acessam o FolhaGospel, gostam e desejam ajudar a continuarmos no ar.

Infelizmente a quantidade que conseguimos de Colaboradores, só é suficiente para ficarmos 2 ou 3 meses e por causa disso estamos, de vez em quando, apelando para continuarmos no ar, e se este aumento da empresa de hospedagem vier…

Hoje, apesar de todas as dificuldades, o FolhaGospel já se aproxima da marca de 2 milhões de acessos por dia, se tornando um dos portais evangélicos de maior acesso no Brasil.

As críticas

A proposta de publicar notícias que falem de todas as religiões, até hoje ainda não foi compreendida por todos os que acessam o portal. Recebemos muitas críticas de pessoas que acham que por sermos um site evangélico deveríamos falar apenas dos evangélicos e não publicar notícias escandalosas do nosso meio.

Aceitamos as críticas, mas esta não é a idéia do FolhaGospel, e sim, falar de tudo que envolve as religiões, limitando-se apenas a publicar o que é fato,o que é notícia, sem dar opiniões, pois desejamos que o internauta tire suas conclusões, debata as notícias, leve o tema para a sala de aula da Escola Dominical, enfim, aprenda a raciocinar, já que o mundo aí fora conhece a nós, evangélicos, como alienados que seguem tudo o que o pastor da igreja diz.

Graças a Deus temos visto um ótimo resultado neste sentido.

Ficamos felizes, também, em saber que o FolhaGospel tem sido fonte de pesquisa para teólogos e estudantes de teologia, professores de religião de escolas públicas e particulares e até de mesmo de sites e revistas evangélicos ou não.

Novo site

Estamos trabalhando para colocar no ar um novo portal FolhaGospel, com grandes novidades. Será um site desenvolvido com a estrutura do Gerenciador de Conteúdo XOOPS, que trabalha em PHP e é muito usado na internet hoje em dia.

O novo FolhaGospel vai permitir imprimir notícias, enviar para um amigo, fazer pesquisa de notícias antigas, e muito mais. Todo o conteúdo do novo site, quando ele estiver no ar, só estará acessível quando o usuário fizer seu login, antes disso alguns itens não aparecerão, como por exemplo, a notícia destaque do dia.

A principio, o novo FolhaGospel terá acesso liberado, mas posteriormente iremos libera-lo apenas para assinantes, esta medida será necessária para cobrirmos as despesas com este novo site. Todos os Colaboradores se tornaram automaticamente Assinantes e terão acesso ao site com a mesma senha usada hoje.

A previsão de entrada no ar do novo FolhaGospel é para agosto.

Bênçãos

Apesar de todas as dificuldades temos visto Deus nos abençoando diariamente de várias formas. Não sabemos até onde Ele quer que cheguemos, mas enquanto Deus nos der condições de continuarmos no ar, estaremos firmes levando Sua Palavra, pois, apesar das críticas, jamais abriremos mão dos nossos princípios cristãos.

Chegamos a quatro anos no ar e esperamos contar com você, com sua ajuda, com a sua colaboração e, principalmente com a sua oração,e se Deus permitir, ficaremos juntos por muito tempo até o dia em que estaremos para sempre ao lado do Pai.

Agradecemos aos mais de 12.500 cadastrados e aos milhares que acessam o FolhaGospel diariamente.

Que Deus abençoe a todos!

Equipe FolhaGospel.com