A Fundação Evangélica Trindade, ligada à Igreja Renascer em Cristo, está sob intervenção. Por decisão da Justiça de São Paulo, o presidente da fundação, Estevam Hernandes (foto), foi destituído do cargo. A fundação é a proprietária da Rede Gospel de televisão.

A decisão foi divulgado nesta segunda-feira (3). O juiz considerou que eles não são idôneos para administrar a fundação, que têm uma série de empresas, inclusive canais de rádio e televisão.

A assessoria da Igreja Renascer informou que pretende entrar com liminar para suspender a decisão da Justiça de São Paulo.

O bispo apresentou-se o último dia 20 de agosto ao Centro de Detenção Federal da Flórida, no Estados Unidos. Ele cumprirá pena de prisão até 20 de janeiro de 2008, após decisão da Justiça americana.

Estevam e a mulher, a bispa Sônia Hernandes, foram condenados a 10 meses de detenção pelo Tribunal do Sul da Flórida. Cada um ficará cinco meses na cadeia e outros cinco em prisão domiciliar. Eles foram acusados de contrabando, conspiração e falso testemunho.

Fonte: G1