Cerca de 100 pastores evangélicos reuniram-se com o candidato à prefeitura Fernando Gabeira, na Sociedade Musical 10 de Maio, em Campo Grande, RJ, nesta quarta-feira.

– O apoio dos evangélicos acrescenta muito porque quero unir a cidade no plano político e no religioso – explicou Gabeira.

O encontro foi organizado pelo bispo Hermes Fernandes, da Igreja Reina. Hermes disse que convidou 150 pastores das igrejas Batista, Presbiteriana e da Assembléia de Deus. Os vereadores Renato Moura, do PTC, Lucinha, do PSDB, e Aspásia Camargo, do PV, também participaram da reunião.

Em seu discurso, Gabeira comparou-se aos evangélicos em três pontos. Segundo o candidato ambos querem o bem-estar da populaçõa, têm desapego aos bens materiais, além de serem vítimas de preconceito.

– Não quero descrever os tipos de preconceito porque quanto mais se fala neles, pior – justificou. – Só estudar a minha história para saber os preconceitos que sofri.

O candidato visita ainda nesta quarta-feira as comunidades de Taquaral, Rebu, Vila Vintém e Vila Aliança, todas na Zona Oeste

Fonte: O Globo