Quatro padres foram rendidos durante um assalto na casa paroquial da Igreja Menino Jesus de Praga, no Jardim Francano, em Franca (400 km de São Paulo), após a missa noturna realizada anteontem.

Quatro homens, um deles armado com um revólver, invadiram a casa, que fica do lado da igreja, por volta das 22h, e levaram celulares, pertences pessoais e dinheiro das vítimas. O valor não foi divulgado a pedido dos padres. Em seguida, os homens fugiram com um veículo Gol de um dos padres.

Os padres haviam acabado de chegar da missa dominical. Segundo o delegado Márcio Garcia Murari, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), eles foram ameaçados de morte. A Polícia Civil ainda não tem suspeitos.

O veículo foi encontrado na manhã de ontem, abandonado em uma rua do centro de Franca. Murari disse acreditar que a ação tenha sido efetuada por moradores da cidade pelo local em que o carro foi deixado.

“O bairro é seguro. A incidência de roubos é muito pequena naquela região. Foi um caso esporádico, no qual os assaltantes se aproveitaram do fato ser inédito e inusitado”, disse Murari.

Os padres não foram localizados hoje para comentar o caso. Na casa paroquial, ninguém quis dar entrevista. A polícia investiga o crime.

[b]Fonte: TN Online[/b]