Policiais na Rússia
Policiais na Rússia

Cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas, este domingo, depois de um atirador ter disparado contra as pessoas que saíam de uma igreja, na cidade de Kizlyar, em Dagestan, sul da Rússia. O autor dos disparos foi abatido pelas autoridades.

Segundo a agência de notícias Tass, as pessoas estavam saindo da igreja, ao fim da tarde (hora local), quando o homem abriu fogo.

Além das vítimas mortais, todas mulheres, dois militares e dois civis (um homem e uma mulher) estão entre os feridos, confirmou o ministro russo do Interior.

Os investigadores russos identificaram o agressor, morto pelas forças de segurança em um tiroteio, que era um homem de 22 anos, oriundo do Daguestão.

Segundo algumas informações, o homem chegou ao local do ataque acompanhado por sua companheira, que no entanto deixou o local quando começaram os disparos.

 O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque, de acordo com a Amaq, agência de notícias do grupo, embora não tenha fornecido evidências de sua participação.

Fonte: G1 e Extra