Parte do rosto foi danificada e a coroa e o manto foram atingidos. Imagem de Nossa Senhora Aparecida será levada para restauração.

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica na Praça da igreja São Judas, em Uberaba, foi alvo de vandalismo na noite de sábado (21).

Segundo a Polícia Militar (PM), um homem alcoolizado quebrou o vidro de proteção e ateou fogo à imagem de aproximadamente um metro e meio.
Parte do rosto da santa foi danificada. A coroa e o manto também foram atingidos. A PM foi chamada por vizinhos, mas o autor ainda não foi localizado.

De acordo com o padre Juliano Evangelista de Nascimento, da Arquidiocese de Uberaba, a imagem vai ser retirada nesta segunda-feira (23). “Nós vamos levá-la para reforma para saber quanto vai custar para decidirmos se vamos fazer uma campanha ou não para arrecadar verba”, disse.

O padre explicou ainda que depois da restauração será feita uma reunião com a comunidade para decidir o destino da imagem. “Estamos pensando em colocá-la dentro da igreja para evitar esse tipo de vandalismo”, contou.

[b]Fonte: G1[/b]