Um homem foi preso no sábado (14) em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, depois de invadir a igreja da Catedral São João Batista, no centro do município, e quebrar imagens de santos, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (16).

[img align=left width=300]https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/7d/2017/01/16/16jan2017—um-homem-foi-preso-em-niteroi-cidade-da-regiao-metropolitana-do-rio-depois-de-invadir-uma-igreja-e-quebrar-imagens-de-santos-1484566166793_300x300.jpg[/img]O suspeito, que teve sua identidade preservada, foi conduzido por policiais militares até a 76ª DP (Niterói) e autuado por “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. As imagens vandalizadas são de Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Cabeças. O prejuízo é estimado pela administração da catedral em R$ 30 mil.

“Mas o principal prejuízo é pelo valor histórico, que é incalculável. A imagem de nosso Senhor dos Passos tem mais de cem anos”, afirmou um membro da administração, que preferiu não se identificar.

A catedral tentará, segundo ele, fazer um trabalho de restauração com a imagem de Senhor dos Passos. Já a de Nossa Senhora das Cabeças está totalmente quebrada.

Na delegacia, foram apresentadas os restos das imagens quebradas. O material será usado como prova.
Depois de assinar um termo circunstanciado, o suspeito foi liberado pela polícia. O procedimento será enviado à Justiça.

[b]Fonte: UOL[/b]