Suspeito se passava por membro de igrejas para roubar dinheiro. Ele foi preso e levado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Um homem foi preso neste domingo (31), em Manaus, suspeito de aplicar golpes em igrejas evangélicas na capital. Ele se passava por membro das congregações para roubar dinheiro das vítimas. O falso pastor foi detido e encaminhado à cadeia pública.

As vítimas denunciaram o homem à polícia depois da ação dele em uma igreja no bairro União da Vitória, Zona Norte da cidade. Segundo as vítimas do estelionatário, ele passou a frequentar a igreja e chegou a ser batizado. Depois de ganhar a confiança dos membros, ele aplicou o golpe e fugiu.

Sem desconfiar de que se tratava de um golpe, Maria Juscilene Souza, 50 anos, integrante do Ministério Monte Sinai do Brasil, deu dinheiro para que o suspeito contratasse um frete. “Ele nos pediu R$ 180 dizendo que era para pagar um frete para transportar instrumentos musicais que, segundo ele, seriam doados para a nossa igreja, mas, depois disso, ele sumiu”, contou. O crime ocorreu no dia 25 de março, segundo ela.

Conforme Maria, depois de aplicar o golpe na Zona Norte ele tentou a mesma ação em uma outra igreja, desta vez no bairro Novo Israel, onde ele se apresentou como pastor. No entanto, o pastor do local, que já tinha conhecimento do caso, comunicou a tentativa de golpe à Maria, que acionou a polícia.

Depois de buscas pela comunidade, a polícia conseguiu localizar o homem na casa onde ele mora, na Rua 5 de Janeiro, antiga Santa Etelvina, na madrugada deste domingo. Ele não resistiu à prisão.

O homem foi levado para o 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e depois encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Ele foi autuado por estelionato.

[b]Fonte: G1[/b]