Mehmet Ali Agca, o homem que tentou assassinar João Paulo II em 1981 quer ir ao Vaticano visitar o túmulo do papa.

O Homem que tentou assassinar João Paulo II em 1981 quer vistar o túmulo do papa. O advogado de Mehmet Ali Agca informou a agência AFP que seu cliente deseja ir à Fátima (Portugal) no dia 13 de maio visitar a igreja, e depois ir ao Vaticano para rezar diante do túmulo de João Paulo II.

De acordo com a agência, foi enviado um pedido formal às autoridades italianas e portuguesas mas não houve resposta. Segundo o Vaticano, uma visita como essa seria possível.

Mehmet Ali Agca foi libertado em janeiro de 2010 depois de passar quase 30 anos preso por tentiva de homicídio. João Paulo II morreu no dia 2 de abril de 2005 e será beatificado no domingo.

[b]Forte esquema de segurança para a beatificação
[/b]
A operação para garantir a segurança da cerimônia de beatificação de João Paulo II que será realizada no próximo domingo e para a qual é esperada a presença de ao menos 50 chefes de Estado e 400 mil já está em andamento.

Será o próprio papa Bento XVI quem presidirá a cerimônia solene, que terá a presença também de um grande número de eclesiásticos, todos acomodados em uma área próxima ao altar, oposta às autoridades civis.

[b]Fonte: O Dia[/b]