O teólogo Jaime Chitende defendeu domingo, na cidade de Huambo, Angola, o ensino da Bíblia, como garante de um futuro melhor para o país e a sua afirmação no concerto das Nações.

Jaime Chitende falava durante a realização de um culto de ação de graças, celebrado na Igreja Baptista do Kapango, por ocasião das comemorações do mês da educação cristã Baptista.

Argumentou que os vários problemas sociais com que o país se debate atualmente, só terão o seu fim, caso as pessoas ficarem mais voltadas à educação cristã, através da aprendizagem da Bíblia.

“O nosso governo está a fazer grandes investimentos na construção e reconstrução de infra-estruturas, que concorrem para o desenvolvimento do próprio país, porém, a formação teológica, não está a ser priorizada”, reconheceu, para mais adiante, recordar, que os nossos ancestrais fruto da educação que receberam nas missões, não enfrentaram vários problemas de perda de valores morais como acontece nos dias que correm.

O também docente do seminário teológico Baptista, exortou igualmente aos fiéis da Convenção Batista a valorizarem as instituições vocacionadas ao ensino da palavra de Deus, pois, “se irá refletir na edificação de uma sociedade isenta de violência doméstica, prostituição e demais tipos de criminalidade que destroem a sociedade”.

Durante o seu sermão, baseado em Neemias 08/08, com incursões nos livros de I Timóteo 03/01-07 e Atos 17/11 , na Bíblia Sagrada, Jaime Chitende, revelou, que sem o conhecimento sábio da palavra de Deus, não se pode estar otimista num futuro melhor.

A Convenção Baptista de Angola, tem além do seu principal seminário teológico, na cidade do Huambo, outras instituições teológicas, nas províncias de Luanda, Benguela e Uíge, que lecionam cursos básicos, médios e superiores de teologia (ciência sobre o conhecimento de Deus).

Fonte: Angola Press

Comentários