Costumada a assistir a missa através da televisão, com uma vela acesa na mão, Conceição de Jesus, de 83 anos, morreu queimada pela vela que segurava e que lhe consumiu quase 90% do corpo.

Imobilizada numa cadeira de rodas, a idosa vivia em casa de uma filha, na Freixianda, concelho de Ourém, em Portugal. Católica praticante e sem poder deslocar-se à igreja, Conceição assistia todos os domingos à missa através da televisão, sempre de vela acesa na mão, contou uma familiar.

Neste domingo, a vela teria pegado fogo em uma pequena almofada e rapidamente se espalhou pelas roupas da idosa, contou o comandante dos bombeiros, Júlio Henriques, revelando que a idosa teria “queimaduras em quase 90% do corpo”.

A filha, que se encontrava no quintal assando sardinhas, teria passado pela sala quando viu a cadeira de rodas tombada e a mãe no chão ardendo em fogo, contou a fonte policial.

O alerta para os bombeiros foi dado por volta das 13 horas, mas já nada podia se fazer. O corpo da idosa foi transportado, numa ambulância dos Voluntários, para o Centro de Saúde de Ourém e mais tarde encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Tomar, onde foi realizada a autópsia.

No local estiveram ainda militares que tomaram conta da ocorrência.

Fonte: Jornal de Notícias – Portugal