A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) lançou, no domingo, 4, o tema – “No poder do Espírito, proclamamos a reconciliação” – e lema nacionais para 2007 – “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4,20).

No lançamento, o pastor presidente da IECLB, Walter Altmann, destacou que a IECLB retoma com entusiasmo o desafio de refletir sobre a missão de Deus no mundo. Ela pergunta qual é a sua participação na missão de Deus, qual a mensagem que transmite, o que é o poder do Espírito Santo e como ele atua na igreja e no mundo, além de indagar pela reconciliação que professa e como ela se expressa na vida cotidiana.

Sem dúvida, acrescentou o pastor presidente, “a mensagem que temos e proclamamos, em última análise, é uma só: a boa nova de Jesus Cristo, a boa nova da salvação que dele recebemos. Ou, como afirma o tema do ano, a boa nova da reconciliação, que transforma nossas vidas, nossas comunidades e a sociedade”.

Na base de todas as divisões e inimizades entre povos e pessoas está o pecado humano e o afastamento de Deus. Assim, a reconciliação maior e mais fundamental a ser alcançada por todas pessoas e por toda a criação é aquela com Deus, enfatizou. A reconciliação com Deus, obtida por meio de Jesus Cristo, “é algo grandioso, que muda as nossas vidas e a face do mundo”, frisou.

Ao adotar esse tema e lema, a IECLB se compromete a proclamar, no poder do Espírito, que a reconciliação é possível, em todas as realidades. “É essa a mensagem que vamos estudar e testemunhar ao longo deste ano, país afora”, disse Altmann.

A IECLB tem sua sede nacional em Porto Alegre (RS) e conta com 18 sínodos, integrados por 1.800 comunidades e 478 paróquias, com um total de 720 mil membros em todo o país.

Fonte: ALC