A Assembleia de Deus ingressou no mercado de serviços de telecom. A igreja lançou uma operadora de telefonia móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). Batizada de Mais AD, oferecerá conteúdos, serviços e aplicativos elaborados por líderes da congregação e terá cobertura nacional 3G e 4G.

“A operação pioneira foi realizada pela Movttel MVNO enabler e se caracteriza como uma credenciada da operadora Vivo”, detalha um documento enviado à imprensa, sobre o lançamento da iniciativa.

Inicialmente, a empresa disponibilizará chips apenas em São Paulo, onde a congregação possui 2 mil igrejas e cerca de 2,4 milhões de fieis.

Os chips pré-pagos serão comercializados em 45 pontos habilitados para venda e recarga de créditos de celular e por meio de colaboradores voluntários ao preço sugerido de R$ 9,90.

O potencial de negócios do empreendimento é interessante, se considerarmos que a entidade afirma ter 18 milhões de membros espalhados pelo país.

A companhia tem a expectativa de ser uma das maiores MVNOs do mundo, atingindo 1 milhão de usuários ativos em 12 meses de operação.

[b]Serviços[/b]

Ao adquirir o chip, os fiéis têm à disposição um menu com serviços da Assembleia de Deus, como Pedidos de Oração, Endereços de Igreja e Calendário de eventos, além de outros conteúdos como Tema da Semana, Testemunho, Momento com a Bíblia e Informativo Evangélico.

A segunda etapa do lançamento prevê oferecer jogos com temas evangélicos e redes sociais para os clientes.

Fonte: [b]Computerworld[/b]