A Igreja Batista Renovada de Maringá, PR, realiza de 12 a 18 de novembro a 11ª Cruzada Sal da Terra, na sede da igreja, na Avenida Mauá, 1.008. O evento é uma convenção nacional das igrejas Batistas Renovadas, com expectativa de reunir mais de 12 mil fiéis.

No ano passado, cerca de 9 mil pessoas participaram da atividade.

Durante os dias da cruzada, serão realizados cultos, pregações, louvores e apresentações de dança e música. Pregadores e cantores de renome nacional prometem movimentar ainda mais o encontro. Também será discutida a política interna da igreja.

Segundo o assessor da Igreja Batista Renovada de Maringá, Jairo Hullman, 79 cidades devem marcar presença na cruzada, além de fiéis vindos do exterior. “A intenção é pregar a palavra de Deus para o maior número possível de pessoas e incentivar a abertura de novas igrejas evangélicas”, afirmou.

Para o pastor presidente e fundador da igreja, Celso Alves Santos, a cruzada é muito importante porque promove a integração de todas as igrejas, inclusive de outras evangélicas. “Como vem gente do Brasil inteiro e até do exterior, a cidade fica movimentada. O comércio e os hotéis ganham e a nossa cidade fica conhecida no mundo todo”, ressaltou. O pastor disse ainda que o sonho da igreja é de que o evento entre para o calendário anual de Maringá. “A nossa convenção cresce cada vez mais, e essa é a intenção: expandir o trabalho”, acrescentou.

A cruzada é aberta a toda comunidade. As atividades começam sempre a partir das 19 horas.

Fonte: O Diário