O game Journey, produção do estúdio thatgamecompany, é uma experiência única e tão profunda que até uma igreja britânica resolveu utilizá-lo em suas missas de domingo.

A Exeter Cathedral reuniu um grupo de fieis para assistir a um dos sermões na congregação e, ao mesmo tempo, jogar trechos do game, com o intuito de vivenciar uma experiência com forte apelo espiritual.

De acordo com os responsáveis pela congregação, o game foi utilizado para passar uma experiência espiritual única aos fieis. A ideia era mostrar como uma experiência com o game poderia “integrar a comunidade e levá-los a um passo mais próximo a Deus”.

“Sabemos que os games tem formas únicas e criativas de expressar sentimentos, queremos fazer algo que ajude as pessoas a ter uma maior conexão com Deus e que Ele é digno de sua atenção”, disse um dos ministros do local, em entrevista ao site Dealspwn.

O game Journey tem um forte apelo para o conceito de “fé”. O jogador começa em um cenário vazio e sem muitos elementos e precisa seguir um ponto de luz no cenário, sem saber o que é ou do que se trata, apenas sabendo que vai encontrar salvação quando chegar lá. É possível traçar um paralelo com a experiência do jogo é a fé da religião cristã.

Na verdade, esta não é a primeira vez que games são utilizados na Exeter Cathedral. No ano passado, os ministros usaram o game Flower, também do thatgamecompany, para passar uma lição similar ao que vem sendo feito com Journey. Confira um vídeo abaixo, que mostra uma das sessões de jogo.

[b]Fonte: Globo.com[/b]