Depois de arrendar integralmente em agosto o canal 21 (UHF da Band), a Igreja Mundial, comandada pelo auto-intitulado apóstolo Valdemiro Santiago (foto), acaba de expandir seu espaço também na Band: comprou o horário entre 2h e 6h na emissora.

A Igreja Mundial é hoje um dos maiores fenômenos religiosos em curso no país. Alguns estudiosos das religiões já igualam sua atual expansão à obtida pela Igreja Universal no início da década de 90.

Seus cultos na sede em São Paulo reúnem diariamente entre 5.000 e 11 mil pessoas (a igreja fala em 15 mil). Em agosto, inaugurou o maior estúdio de pregação do país”, que inclui até uma réplica de montanha.

Além do canal 21, da Band, e das cinco horas (das 3h às 8h) que tem na Rede TV, a Mundial também está provocando uma “guerra santa” na rede paranaense CNT.

Isso porque a igreja do apóstolo Valdemiro acaba de comprar também o horário entre 17h e 19h da (endividada) rede da família Martinez, o que provocou a fúria de outro líder religioso, R.R.Soares, que também tem programa na CNT (das 19h às 21h).

Segundo a coluna “Ooops!” do UOL apurou junto a pessoas a par da situação na CNT, o pastor R.R. Soares ameaçou a direção da CNT dizendo que, se Valdemiro entrar por uma porta na emissora, ele “sai pela outra”.