A casa paroquial do bairro São João, zona Leste de Teresina, foi assaltada na madrugada deste domingo(14). A porta e a grade de proteção da entrada da paróquia foram arrombadas e os assaltantes levaram cerca de R$ 7 mil, dinheiro arrecadado através de bingo e do dízimo junto à comunidade.

O valor seria usado para compra de equipamentos de som e vídeo para a igreja, que passou recentemente por reforma.

Em frente à paróquia, localizada em uma praça, há um Posto de Policiamento Ostensivo(PPO) que está desativado há cerca de dois meses. Recentemente, a comunidade havia se mobilizado para recuperar o posto a pedido dos próprios policiais. Apesar disso, segundo o padre Antônio Carlos Nogueira, há 60 dias não há nenhum policial fazendo a segurança da população.

“As pessoas vivem amedrontadas. Elas têm medo de transitar de noite pela praça, porque não há policiamento. Nós já estamos pensando em fechar a casa paroquial por causa da insegurança. Isso é um descaso por parte das autoridades”, desabafou o pároco.

A padre lamentou o assaltou porque o valor levado era para investimentos na própria igreja e proveniente de arrecadação junto aos fiéis. “Na missa de ontem as pessoas ficaram horrorizadas com a situação. Nós ficamos tristes porque o dinheiro foi arrecadado com a ajuda da comunidade e para a melhoria da nossa igreja. Esperamos que nossa cidade tenha mais segurança”, concluiu o padre Antônio Carlos Nogueira.

Fonte: Cidade Verde