Espaço foi enfeitado com bandeiras, bolas e iluminação nas cores do Brasil. Pastor diz que contextualizar as palavras religiosas facilita a evangelização.

Pastor de uma igreja evangélica em Anápolis, a 55 km de Goiânia, Thiago Vinícius Cunha usou a criatividade para não perder a atenção dos fiéis durante a Copa do Mundo. Com bandeiras, luzes e até traves, ele decorou [img align=left width=300]http://s2.glbimg.com/3FbkfZJdQh-N2LG8Ql_mcfREoqE=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/06/25/igreja1.jpg[/img]o espaço da Igreja Presbiteriana Renovada com as cores do Brasil. Além disso, um equipamento de projeção transmite os jogos da Seleção para os membros da igreja.

Segundo o pastor, o objetivo é aproximar os fiéis e facilitar o entendimento do evangelho trazendo as palavras religiosas para a realidade atual. “Como o Brasil hoje está vivendo esse universo de Copa do Mundo, eu acredito que uma forma das pessoas assimilarem muito melhor o evangelho é através da contextualização”, explica Thiago.

A ideia foi bem recebida pelos membros. “É algo novo, algo diferente. É atrativo e parece que a gente está dentro do campo de futebol”, afirma a auxiliar de administração Angélica Mesquita. os fiéis garantem que não falta animação, mas na hora de discordar das atitudes dos juízes, às vezes, é preciso conter os ânimos no ambiente religioso. “Não pode falar palavrão né”, lembra o aplicador de insulfilm Gustavo Cardoso.

[b]Fonte: G1[/b]