Crimes contra igreja evangélica aconteceram na quinta (7) e na sexta (8). Polícia diz que faz rondas no local e que criminalidade diminuiu.

Uma igreja evangélica localizada no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi invadida e roubada duas vezes em menos de 24 horas. O último crime aconteceu na sexta-feira (7) e, segundo um membro da igreja, o ladrão levou vários equipamentos musicais do local. O prejuízo calculado após os dois roubos é de cerca de R$ 13 mil.

Charles Coutinho é um dos músicos que atuam na Igreja Batista Nova Vida e contou a TV Cabo Branco que após o primeiro crime, ocorrido na quinta-feira (6), os responsáveis pelo local decidiram instalar equipamentos de segurança, mas antes mesmo que isso pudesse ser feito aconteceu o segundo roubo.

“Depois do que aconteceu na quinta-feira a gente acionou a polícia, prestou um boletim de ocorrência e nos preparamos para implantar um plano de segurança na igreja, estava agendado para o turno da tarde, mas infelizmente pelo turno da manhã, voltaram a invadir e não tivemos a oportunidade de executar [ o plano]”, contou Charles Coutinho. Segundo o músico, a direção da igreja pretende colocar sensores com alarmes, grades e também película fumê na porta do prédio.

Procurada, a Polícia Militar informou que faz rondas constantes no bairro do Bessa com quatro carros, mais um trio de motocicletas e que essas ações têm diminuído a criminalidade na região. No entanto, a corporação também informou que essas mesmas equipes atendem os bairros do Jardim Oceania, Aeroclube, Manaíra, São José, Jardim Luna e João Agripino.

[b]Fonte: G1[/b]