Uma igreja resolveu usar a moda das selfies (autorretrato) para incentivar os jovens a frequentarem os cultos. O que para muitas igrejas é uma dor de cabeça, para a denominação Missão em Vitória, é um atrativo.

Ao contrário do padre que instalou um bloqueador de celular para evitar que os fiéis usassem seus aparelhos durante a missa, a iniciativa do pastor Junior Santos envolve um concurso de selfies com um iPhone de prêmio para os participantes que fizerem as fotos durante o culto, que será realizado na próxima quarta-feira, 29 de abril, em Vitória, capital do Espírito Santo.

[img align=left width=300]http://i0.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/04/culto-selfie-pastor-junior-santos-e1430227846141.jpg[/img]“Selfie significa autorretrato. Em todo culto fazemos um autorretrato, nos colocando diante de Deus sem reservas, mostrando nossas imperfeições. A Ele cabe passar o Photoshop”, diz o pastor Santos.

Segundo o idealizador, a ideia é que os jovens tenham acesso à Palavra de Deus numa linguagem que faça parte de seu cotidiano. O investimento no culto selfie incluiu ainda modificações na estrutura da igreja, que terá um púlpito no formato de um smartphone e um telão emoldurado, em alusão a um dispositivo tablet.

De acordo com informações do site Guia-me, os organizadores esperam que até mil jovens compareçam ao culto selfie. Além do iPhone de presente, o culto terá a participação dos pastores Hudson Meira, da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Nelson Junior, líder do Eu Escolhi Esperar, e da cantora Bruna Olly.

Uma das regras do culto é fazer selfies durante a celebração. Para concorrer ao iPhone, os jovens deverão publicar as fotos nas redes sociais com a hashtag #cultoselfiemissãovitória.

Os três convidados selecionarão as três melhores selfies e os participantes do culto escolherão a melhor dentre essas três. A imagem vencedora será usada para divulgar os próximos cultos selfie que a denominação pretende promover mensalmente.

[b]Fonte: Gospel Mais[/b]