Igreja Verbo da Vida dispõe de seus espaços para os treinos de MMA visando direcionar os jovens ao caminho da disciplina e do bem.

Uma atitude no mínimo surpreendente e inovadora dá destaque à igreja de ‘Verbo da Vida’ no Rio de Janeiro, que no projeto ‘lutando pela vida’ dispõe de seus espaços para os treinos de MMA por seus fiéis, visando direcionar os jovens ao caminho da disciplina e do bem, refletindo dessa forma diretamente no sucesso de suas vidas.

O projeto foi popularizado hoje, 26 de junho de 2012 na exibiçao do programa Globo Esporte na TV Globo, onde mostrou o idealizador do projeto e o pastor da igreja, mostrando seus fiéis desde crianças até adultos exercendo a prática da atividade física.

Jorge Tuco, professor do projeto explicou como surgiu a idéia de unir a igreja ao MMA.

“Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso”

Pastor Edmilson, mesmo relutante, acabou cedendo à ideia e hoje elogia, vendo os ótimos resultados que vêm trazendo à vida dos jovens.

“Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja ainda um preconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida.”

O pai de dois alunos do projeto que treinam MMA na igreja afirmou que a prática influencia positivamente a vida de seus filhos.

“A maneira de falar com os pais e a obediência melhoraram bastante. Até o resultado das notas melhoraram também”

[b]Fonte: Globo Esporte[/b]