Uma igreja da Carolina do Sul, Estados Unidos, lançou uma campanha publicitária com a exibição de outdoors com mensagens assinadas pelo Diabo.

A Redemption World Outreach Center, uma grande igreja em Greenville, Carolina do Sul, lançou dois outdoors pretos com o seguinte recado: “por favor, não vá para a Redemption World Outreach Center neste domingo,” com o nome “Satanás” assinado em sua parte inferior.

Josh McCarnan, diretor de comunicações da Hampton Park Baptist Church Ministries, disse ao The Christian Post que achou que o outdoor não estava da melhor maneira para chamar à atenção.

“Sou diretor de comunicações, então lido com muitos gráficos”, disse McCarnan, que achou o outdoor pobre do ponto de vista gráfico.

“Não entendi que tipo de motivos há por detrás dele, mas do ponto de vista gráfico, isso realmente não significa muita coisa para a igreja.”

[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/full/2509/redemption-world-outreach-center.jpg[/img]Em entrevista para a mídia local, o pastor da RWOC, Ron Carpenter, explicou que os outdoors não eram para ser ofensivos e imaginou que seria um modo de chamar a atenção da juventude.

“Quero voltar e alcançar as gerações de jovens e adultos que foram rotuladas como muito radicais, então eu pensei, preciso enviar uma mensagem radical para tentar recuperar a curiosidades de uma geração jovem”, disse Carpenter para o canal de notícias 4 WYFF.

“Talvez gostem de falar sobre bem e o mal, mas evitam pronunciar o nome de demônios e de Satanás, porém, acreditamos que ele existe e que este é o lugar que ele realmente não quer que você esteja.”

McCarnan, no entanto, questionou a eficiência dos outdoors, se poderiam realmente convencer a juventude a participarem da Outreach Center.

“Os Jovens não são bobos” diz McCarnan. “Não quero dizer que isso não vai funcionar, mas… em termos de marketing para igreja, isso não é uma das melhores estratégias que já vi”.

McCarnan disse ao CP que acredita que a melhor maneira de alcançá-los seria com trabalhos voluntários em instituições beneficentes e envolvê-los em contato direto com a comunidade.

A Redemption World Outreach Center em Greenville não retornou a um pedido para comentar, feito pela imprensa.

A igreja de Greenville pretende exibir os dois outdoors com a mensagem em pontos diferentes da cidade nos próximos quatro meses.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]