Os bispos irlandeses lançam um alerta contra a cocaína, cujo consumo em todo o país está aumentando de modo exponencial.

Em declaração divulgada nos dias passados, os prelados pedem orações pelas vítimas da droga, mas também por seus familiares e todas as organizações de voluntariado que prestam assistência aos toxicômanos.

“Não existe nenhum consumo 100% seguro de uma droga ilegal: isso vale para a cocaína, como também para outras substância entorpecentes. Há um alto risco de overdose que os jovens subestimam, devido às várias maneiras em que a droga é consumida” _ afirmam os bispos.

Eles lançam um apelo a todos aqueles que estão se preparando para as festas de final de ano, para que reflitam sobre as próprias escolhas, sobre os riscos e o mal que podem provocar a si mesmos e a seus familiares.

A declaração dos bispos irlandeses foi feita após um episódio registrado em Waterford, que envolveu 15 pessoas vítimas de overdose, duas das quais morreram. O caso chamou a atenção da opinião pública para a gravidade do fenômeno na Irlanda.

Fonte: Rádio Vaticano